quarta-feira, 17 de março de 2010

Informe Março 2010

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Jer 29:11

Um irmão argentino, (Gustavo, missionário em Corrientes, Argentina) me enviou este versículo, creio que é bastante propício pelo momento que estamos passando.

As consequências do terremoto. A primeira consequência é o estres emocional, que passamos por causa das réplicas do terremoto. Já nos estávamos acalmando, quando umas das replicas superou os 7 graus. Mesmo sabendo que é quase improvável que o terremoto se repita em Curicó, pelo menos de aqui a uns 15 anos. Quando a terra treme sempre aperta o coração e nos faz pensar que tudo vai começar de novo. Bem agora neste momento, já estamos quase sem sentimos as replicas.

No primeiro domingo, depois do terremoto, tivemos uma reunião de batismo. Foram batizados 4 pessoas. Paola, Marión, Javiera e Diego. Aos pouco a vida está voltando a normalidade, mesmo que a Ivanise e a Jeanne insistem em dormir na sala. Creio que ainda vai levar tempo para que elas voltem a dormir de novo nos seus quartos. Já que os quartos estão no segundo andar da casa e neste lugar, os tremores são sentidos um pouco mais forte.

Com tudo isso que tem acontecido, Ivanise tem sofrido bastante. Faz um pouco mais de um mês que seu irmão mais novo morreu, algumas semanas depois da morte de seu irmão, passamos pela experiencia deste terremoto. Uma semana depois do terremoto, seu pai tem um ataque do coração. Ele teve líquido nos pulmões, três veias do coração entupida, problemas nos rins e todas estas coisas lhe causaram problemas cerebrais. Foi internado de gravidade. Falei com a esposa de meu cunhado hoje e ele já esta sem o liquido nos pulmões e estão tratando os outros sintomas.

Cito o texto de Filipenses 2:27: “Pois de fato esteve doente e quase à morte; mas Deus se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza”. Para que estejam orando para que Deus se compadeça. Não somente pelo pai de Ivanise, mas também pela própria Ivanise, que já tem sofrido bastante com esta situação.

Uma pequena avaliação do que tem significado o terremoto na vida de alguns chilenos. Si bem é verdade que o terremoto trouxe caos para vida de algumas pessoas que tinham vidas tranquilas antes do terremo. Outra realidade é que muitas pessoas já tinham problemas antes do terremoto. O terremoto somente magnificou o caos que já havia na vidas. E me atrevo a dizer, que algumas pessoas estão se aproveitando de alguns benefícios que estão dando para vitimas do terremoto para melhorar um pouco sua situação. Tem pessoas tentando ganhar prorrogação para o pagamentos de dividas e coisas como estas. Estas pessoas só agrandam as filas, dificultando para as pessoas que realmente necessitam deste beneficio.

Coisas boas em meio do caos. Em meio de todo este caos também estão acontecendo coisas boas. Creio que, para consolar um pouco o coração de Ivanise, Deus está mandando pessoas, para que ela possa ter contato e estudar a Bíblia com elas. Que coisa pode consolar mais o coração de um verdadeiro cristão, que a oportunidade de estar compartilhando suas fé? Neste domingo ela levou três vizinhas para nossa reunião de domingo. Que foi na casa de José e Estevão estava presente conosco.

Jean conseguiu trabalho numa fabrica empaquetadora de fruta. Ele está trabalhando na temporada da maçã. Ele foi contratado por esta temporada. Ele está orando para ver si consegue trabalho por todo o ano neste lugar.

Expectativas a curto prazo. Estou planejando começar os estudos do Instituto Bíblico no primeiro domingo depois da semana santa. Vamos estar estudando a matéria Relações Interpessoais Bíblicas. Pra este ano temos o desafio de estudar introdução ao novo e antigo testamento e evangelismo.

Por enquanto é só, espero seguir contando com as suas orações.

Edson e família.

Nenhum comentário:

Seguidores